O Coldplay, através de uma campanha da Embaixada Britânica no Brasil, em colaboração com a Tembici, realizará uma ação on-line que vai premiar os participantes vencedores com ingressos para seus shows no Brasil.
A banda, que estará em turnê do álbum “Music of the Spheres” no Brasil durante o mês de março, fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.
A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais.
A banda montou um plano de sustentabilidade com foco em três princípios que envolvem redução das emissões de CO2 em 50%, reinvenção das turnês, com apoio a novas tecnologias verdes e limpas, e recuperação, ao montar uma turnê ecologicamente benéfica.
Para atingir esses objetivos, a banda trabalha em doze iniciativas interligadas entre si: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência.
“Assim como a Tembici, a embaixada e a banda britânica têm como um dos seus compromissos a redução do consumo de CO2 e práticas sustentáveis, e posicionar a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e eficaz para diversos trajetos, nessa ação, é o ponto de encontro de nossos propósitos” disse Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici.
Essa ação em parceria com a Tembici e com a banda é mais uma iniciativa do Governo Britânico no Brasil voltado para a ação climática e a preservação ambiental.
As pessoas interessadas em concorrer a ingressos precisam fazer o download do aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo mostrando como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay.
Com base nos critérios de originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade, os times da Embaixada Britânica e da Tembici vão escolher os vencedores, por meio da avaliação dos vídeos recebidos.
Os vencedores deverão filmar o percurso até o show da banda e mostrar como colocaram em prática o que foi proposto no vídeo.
As inscrições permaneceram disponíveis até 09 de março.
Mais informações sobre o concurso e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site.