Experiência de Marca

Itaú democratiza acesso aos conteúdos do SXSW

Primeira empresa brasileira a patrocinar o maior festival de inovação do mundo, banco faz tradução simultânea dos principais painéis para a audiência latino-americana.


O-Itaú Unibanco é a primeira empresa brasileira a ser patrocinadora do South by Southwest (SXSW), o maior festival de inovação do mundo, que está realizando a sua 37ª edição entre os dias 10 e 19 de março em Austin, Texas, nos EUA. 

O patrocínio se insere em uma série de iniciativas do banco para democratizar o acesso aos melhores conteúdos sobre inovação, tendências e pensamentos disruptivos em diferentes áreas do conhecimento. A marca Itaú também está no SXSW com um estande próprio, aberto aos visitantes, que conta com a arte do artista urbano Del Nunes.

No decorrer do SXSW, o Itaú está oferecendo ao público o serviço de tradução simultânea para português e espanhol das principais apresentações e levou Bianca Andrade, a Boca Rosa, que é influenciadora e embaixadora da Academia Itaú de Criadores, para cobrir o festival. Ela está produzindo e compartilhando conteúdos diversos sobre o SXSW com seus seguidores e nas redes sociais do banco.

“Com esse movimento, o Itaú pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, conectar pessoas, empresas e organizações para fortalecer esse ecossistema no Brasil, fazendo com que a inovação deixe de ser apenas inspiração para se transformar em aplicação”, afirma o superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, Renato Haramura

Depois do festival, o Itaú Unibanco levará as principais discussões e o melhor do festival para outras audiências. O banco vai oferecer apresentações em diversas regiões brasileiras, permitindo, desse modo, que mais pessoas tenham acesso a informações e conhecimento que favoreçam a criatividade, o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o empreendedorismo e inovação no país.