Produtos

Reserva cria Escola de Rebeldia para colaboradores

Diálogo, escuta ativa, atenção plena, comunicação não-violenta e autoconhecimento são alguns dos temas que serão abordados em paralelo às tradicionais competências técnicas, proporcionando um desenvolvimento transversal para os mais de 1.500 colaboradores da marca.

Inspirada por autores como Daniel Goleman (do livro "Inteligência Emocional: a teoria que redefine o que é ser inteligente"); Paul Tough e sua obra "Uma questão de caráter", e outros, a Reserva aposta nas competências sensíveis como diferenciação do seu novo programa de capacitação "Escola de Rebeldia", que foi lançado no final de janeiro para os seus colaboradores.

Diálogo, escuta ativa, atenção plena, comunicação não-violenta e autoconhecimento são alguns dos temas que serão abordados em paralelo às tradicionais competências técnicas, proporcionando um desenvolvimento transversal para os mais de 1.500 colaboradores da marca divididos entre escritório, centro de distribuição e lojas.

"Criamos, com a coparticipação dos gestores da Reserva, um programa de desenvolvimento baseado nas 12 competências presentes nos nossos valores, que se dividem em três eixos: Ser (que trata da essência pessoal), Estar (simboliza estar presente e buscando se desenvolver) e por último o Fazer (construir e executar na prática cotidiana). Tudo isso baseado em um modelo de gamificação, tornando muito mais prazeroso o aprendizado.", afirma Rony Meisler, CEO da Reserva.

As aulas serão presenciais e em horário de trabalho, com limite de participantes por turma. Novas oportunidades serão abertas a cada seis meses para que todos possam concluir o programa na íntegra. Há ainda uma trilha de aprendizados exclusiva para os estagiários que garante o selo de formação de "Rebelde Júnior".

A trilha de ensino, 100% exclusiva para os colaboradores, oferece 24 módulos, que somam 144 horas de treinamentos. Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o hotsite.