A rede de fast-food KFC fechou mais de metade dos seus 900 pontos de venda no Reino Unido após problemas com a entrega de frangos. Na semana passada, a empresa mudou seu contrato de entrega para a DHL, empresa de transporte que alegou"problemas operacionais" pela interrupção do fornecimento.
"Nós contratamos um novo parceiro de entrega, mas eles tiveram alguns problemas de iniciação – obter frango fresco para 900 restaurantes em todo o país é bastante complexo.", disse o KFC em seu site.
Não ficou claro quando os problemas de entrega seriam corrigidos e os trabalhadores estão sendo incentivados a tirar férias, mas não seriam obrigados a fazê-lo, disse um porta-voz da KFC.
Mas, para que os seus clientes não ficassem descontentes e sem uma satisfação sobre o fechamento das lojas, a KFC usou no topo do hotsite criado para direcionar os clientes para as poucas lojas que receberam os produtos, a seguinte frase: “O frango atravessou a rua, apenas não para os nossos restaurantes”.
O prejuízo é grande, porém, a KFC resolveu mostrar que sabe lidar com situações adversas, e, ainda, consegue manter a fidelização dos seus clientes.
"Nossas equipes estão trabalhando todas as horas para recuperar o mais rápido possível, mas é muito cedo para dizer quanto tempo demorará para recuperar o atraso.", concluiu o porta-voz.