Mais uma coisa legal aconteceu essa semana envolvendo o filme do Pantera Negra. Durante o jogo da NBA All-Star, o ator e protagonista do novo filme da Marvel Chadwick Boseman entregou uma máscara do herói de Wakanda para o jogador de basquete Victor Oladipo do Pacers.
O atlenta não hesitou em vestir a máscara, cumprimentar o ator que estava com Michael B. Jordan do lado no melhor estilo Wakandano e foi direto pra cesta dar uma bela enterrada.
Boseman também esta presente na capa da Roling Stones desse mês. Nela, o autor lembra sua trajetória em Hollywood até aqui. O ator de 40 anos já fez papeis marcantes e de personagens históricos antes como Jackie Robinson (42), James Brown (Get on Up) e Thurgood Marshall (Marshall).
Contou que no começo, foi a Hollywood com intenção de ser roteirista e diretor, mas que começou a pegar pequenos papéis para se aproximarem de atores e produtores nos sets.
Ele revela
que já tinha olhos para o papel antes mesmo da Marvel começar a fazer os testes e pensar em levar o personagem pros cinemas, revelando-se um fã nato do personagem. Diz que estava de olho aberto desde 2012 para qualquer pista sobre testes pro papel.
O ator parece que a qualquer momento pode seguir a linha similar a do Chris Evans, o Capitão América, e de uma hora pra outra parar de atuar e só dirigir filmes. Isso, no entanto, deve esperar até ele fazer mais algumas reprises do personagem do Pantera Negra em sequências e novos filmes dos Vingadores.
E desde que divulgamos a última bilheteria de estreia, podemos dizer que teve mais um aumento surpreendente. Um correção feita na segunda feira colocou a bilheteria de estreia dos três dias do final de semana como $201,7 milhões. Já os quatro dias juntanto o feriado foi de 235 milhões. Contando com o mercado do resto do mundo que fez $169 milhões, atualmente o Pantera Negra já passou dos $404 milhões arrecadados. No Brasil, o pessoal da Disney informou recentemente por email que o filme arrecadou até domingo 1,7 milhões de Reais. É um sucesso!