A Ferrari foi, mais de dois meses atrás, a primeira equipe do Mundial de F1 a revelar a data exata do lançamento do carro para a temporada 2018. Passada a longa espera, a escuderia de Maranello enfim desfraldou seu novo bólido nesta quinta-feira (22/2): o SF71H.
O novo modelo ferrarista é, como adiantado no começo da semana pela imprensa italiana, dono de diferente conceito visual. Com menos branco do que de costume, o SF71H é quase que inteiramente vermelho. A maior exceção é a barbatana, agora diminuta, que carrega branco e uma bandeira estilizada da Itália.
O Halo, nesta altura já comum, aparece como uma extensão do carro, até por ser tão vermelho quanto todo o resto. E o motor italiano nem precisa ser ligado, porque a Ferrari já havia divulgado o ronco dele há quase duas semanas, por meio de um vídeo na conta oficial da equipe no Twitter.
Em uma primeira análise, o carro de 2018 lembra muito de 2017. Mas a diferença está nos detalhes – e um já foi percebido. Os retrovisores foram reinventados e vão ajudar no fluxo de ar, funcionando como aletas.
Mesmo sem ir para a pista, Kimi Räikkönen já mostra alguma empolgação com o carro: "É um prazer ser parte disso aqui mais uma vez. Ele é bonito. Vamos ver se ele é veloz na próxima semana, nos testes. O Halo parece diferente, mas testamos no último ano algumas vezes e não tem muita diferença. Você se acostuma e nem percebe mais. Mas o carro é desenvolvido com ele já pensado, então não deve nem ser perceptível. O carro parece diferente, mas vamos nos acostumar rapidamente".
A revelação ocorreu no Museu da Ferrari em Maranello, e em uma apresentação interativa para jornalistas e fãs o SF71H apareceu mais vermelho para a próxima temporada da F1.