A Band informou, na última quinta-feira (22/02), que abriu mão da transmissão da Copa da Rússia, que terá início em junho. Com essa decisão, a Globo será o único canal aberto a transmitir o torneio.
A emissora estava, desde o ano passado, em longas negociações com a Globo para a aquisição dos direitos da Copa da Rússia. A proposta da emissora era exibir a maioria das partidas, e, com isso, garantir o produto futebol em sua grade de programação.
No comunicado encaminhado à imprensa, a Band esclarece que decidiu ficar fora da Copa para priorizar produções próprias. Leia a íntegra:
“Em função da mudança estratégica da Band, que em 2018 amplia o seu investimento numa programação diversificada e cada vez mais alinhada ao gosto do público brasileiro, a emissora optou por deixar de transmitir a próxima Copa do Mundo, concentrando seus esforços no desenvolvimento e lançamento de programas próprios. Mais de dez novas atrações já estão confirmadas na composição da grade, sendo que oito delas estreiam até abril. O evento de apresentação ao mercado publicitário está marcado para o dia 27 de fevereiro.”
A emissora deverá dar mais detalhes sobre a decisão da Copa do Mundo e a respeito de sua nova estratégia de programação na próxima terça-feira, 27/2, quando realiza um almoço com imprensa e mercado publicitário para apresentar suas estratégias de 2018.