Acaba de chegar ao mercado QUAKER Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó. O objetivo do lançamento é incentivar uma alimentação mais balanceada e nutritiva levando os benefícios do super grão para formatos adaptados ao dia a dia e ao estilo de vida de seus consumidores.
O hábito de consumir achocolatado já faz parte do dia a dia dos brasileiros. De acordo com dados de mercado¹, esse tipo de produto foi comprado por, aproximadamente, 90% dos lares no último ano. “Ao unir o sabor do achocolatado com a aveia, avançamos na proposta de QUAKER de levar praticidade aos nossos consumidores, trazendo novas formas de inserir esse super grão na alimentação, contar com seus benefícios e transformar as refeições da manhã em saborosos e nutritivos super cafés da manhã”, afirma Cecília Dias, líder da categoria de Nutrição.
O lançamento contém 8g de aveia por porção de 20g, o necessário para preparar um copo de 210 ml com leite desnatado e solúvel no leite. Essa quantidade de aveia representa cerca de 40% de cada porção, com isso, o novo produto traz a superioridade² da aveia para a categoria de achocolatados.
QUAKER Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó foi desenvolvido de olho nas necessidades dos consumidores. “Sabemos que, para nosso público-alvo, o valor nutricional tem alto impacto na decisão de compra.
São pessoas preocupadas com a alimentação, mas que não querem abrir mão do sabor e, como líderes do mercado de aveia e referência em saudabilidade, temos o compromisso de apresentar novas opções”, acrescenta Cecília. Entre os benefícios do consumo da aveia – que fazem dela um super grão – estão: a ajuda no controle do colesterol pela presença da fibra betaglucano, que é uma fibra solúvel da aveia e boas quantidades de proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais, tornando a alimentação mais nutritiva.
Antes do lançamento, a marca fez uma série de testes de experimentação com consumidores e os resultados foram super positivos: 97% das pessoas que provaram QUAKER Achocolatado com Aveia acharam o produto muito saboroso e afirmaram ter intenção de comprar a novidade no mercado e 94% teve suas expectativas superadas.
O produto, à venda em embalagens de 250g, tem preço sugerido de R$ 12,99 e está disponível nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.