Experiência de Marca

Cannes Lions vem totalmente repaginado

A primeira mudança é referente ao número de dias do evento, passando de sete para cinco, o que naturalmente significa uma redução dos custos.

Uma série de mudanças foi anunciada pelo Festival Cannes Lions para a sua edição 2018 com o objetivo de diminuir os custos do evento, e, principalmente, para quem participa do festival internacional de criatividade.

A primeira mudança é referente ao número de dias do evento, passando de sete para cinco, o que naturalmente significa uma redução dos custos. Como consequência, cai o preço: 900 euros na taxa do passe completo para as palestras. Participantes do evento também terão descontos em hotéis e restaurantes da cidade.

Os conteúdos apresentados não serão prejudicados, porém também passarão por mudanças. As palestras serão muito mais selecionadas, com conteúdo “matadores” e objetivos, segundo a organização do festival.

Além do festival principal, continuarão as programações Lions Innovation (Inovação), Lions Entertainment (Entretenimento) e Lions Health (Saúde), que acontecem paralelamente ao Cannes Lions.

Novas Categorias

As categorias Cyber, Integrated e Promo & Activation foram eliminadas. Promo agora será considerada como parte de uma nova categoria, chamada Brand Experience. Outras novas quatro categorias serão introduzidas: Creative E-commerce, Social & Influencer, Industry Craft e Sustainable Development Goals.

Todo o festival de prêmios será reestruturado em um novo formato, com o que Cannes Lions está chamando de “tracks”. As categorias serão agrupadas em Reach, Communications, Craft, Experience, Innovation, Impact e Good.

Por exemplo: PR, Media, Direct, Social & Influencer e Creative Data ficarão aninhadas dentro de Reach.