O Sebrae apoia a Cervejaria Trina Artesanal que representa o Amapá, na 3ª edição do Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), no período de 14 a 16 de março, das 11h às 20h, no São Paulo Expo.
A Feira é considerada o principal evento internacional voltado aos profissionais de foodservice e hotelaria. O Sebrae monta o “Espaço Terroir” que proporciona exposição de produtos de 63 produtores rurais oriundos de todos os estados brasileiros.
O objetivo do Sebrae é proporcionar aos produtores e clientes, a divulgação de produtos regionais, ampliação da rede de contatos e oportunidade de negócios. A Trina Cervejaria Artesanal é a empresa escolhida para representar o Amapá na edição de 2018, devido a composição do produto possuir ingredientes regionais como gengibirra, caroço do açaí, bacaba e água do Rio Amazonas.
“Dentro da política de incentivo de busca de mercados, o Sebrae incentiva empresários locais a participarem de eventos fora do estado para buscarem novos conhecimentos, aumentar a relação com o consumidor e ampliar a rede de contatos. A participação em eventos como este, permite que o Sebrae cumpra a sua missão, proporcionando ao empresário a chance de fugir um pouco das capacitações, das consultorias e orientações e ir em busca de novos mercados, para que possa melhorar a colocação dos produtos. A cerveja é um produto que atualmente é fabricado no Amapá e que possui um sucesso significativo. O Sebrae no Amapá quer mostrar aquilo que o estado está produzindo”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.
A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz, declara que o empresário participa da exposição e degustação, do Espaço Terroir do Sebrae, o evento dá acesso a uma Rodada de Negócios, podendo comercializar o produto e adquirir novos fornecedores.