Mídia

Dentsu lança a campanha #FizComCanon

Para mostrar como é fácil fotografar e gravar vídeos de momentos especiais com uma câmera DSLR, a Canon está lançando a série #FizComCanon.

Para mostrar como é fácil fotografar e gravar vídeos de momentos especiais com uma câmera DSLR, a Canon está lançando a série #FizComCanon.

Assinados pela Dentsu Brasil, os vídeos mostram como é fácil operar este tipo de câmera no dia a dia.

A série conta com pessoas reais que nunca tinham usado esse tipo de equipamento e ensina algumas técnicas de fotografia e vídeo, como, por exemplo, a possibilidade de trocar as lentes da câmera, o uso de modos automáticos de acordo com o assunto, como comida, retrato e esporte, além de dar dicas de como usar a iluminação, ângulos e composição.

Ao longo do ano, serão postados 50 vídeos nos canais da marca. Os vídeos são direcionados para quem nunca usou uma câmera DSLR, mas que tem interesse pelo assunto, assim como os personagens escolhidos: Marina que tem uma banda e pretende gravar os próprios clipes; Rodrigo, um skatista amador que quer valorizar o esporte; ou Arturo, dono de um food truck, que deseja atrair mais clientes com fotos melhores de seus pratos.

“Utilizamos dados para identificar dez temas e públicos com interesses pessoais relacionados a fotografia. A ideia de trazer o Duca Mendes, um fotógrafo e youtuber experiente, para interagir com os personagens reais que nunca usaram uma câmera dessas, fez com que os vídeos ficassem bem espontâneos e de fácil entendimento. Era importante ter essa conexão das histórias com o posicionamento da marca.” explica Filipe Cuvero, VP de Criação do Dentsu Creative Group.