Experiência de Marca

Publicis dá início ao projeto "Entre"

Encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, o programa-piloto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert) e contará com o apoio técnico da Adobe.

Com o objetivo de dar mais um passo na promoção da igualdade de gênero na criação das agências de publicidade, a Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade Publicis Plural, lança no dia 8 de março o projeto Entre, de capacitação e desenvolvimento de jovens criativas.

Encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, o programa-piloto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert) e contará com o apoio técnico da Adobe.

“A Publicis tem alta representatividade de mulheres em toda a agência, especialmente nos cargos de liderança, mas continuamos com uma predominância masculina muito grande na Criação. Sabemos que este é um problema que aflige todo o mercado e queremos mudar esse cenário de forma proativa.”, comenta Domênico.

Hoje a agência tem 53,5% do público interno formado por mulheres. Em cargos de liderança são 61%. Na Criação, o número ainda destoa e chega a apenas 20%. Entre os sete diretores do setor, o equilíbrio já é maior: são três mulheres.

“A política da área de talentos da agência é sempre ter um equilíbrio de gênero entre os candidatos a uma vaga. Mas mesmo assim enfrentamos dificuldades para refletir a representatividade das mulheres na Criação. Este projeto pretende ajudar a reverter a situação atuando diretamente na base: incentivando, inspirando e treinando universitárias. Acredito plenamente que uma Criação mais diversa contribui para o negócio final: discussões internas com mais pontos de vista e consequentemente melhores ideias para os nossos clientes.”, conclui Domênico.

O projeto Entre selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres para participar de um curso de processo criativo gratuito durante três meses na Publicis. As candidatas poderão se inscrever entre os dias 8 e 20 de março no site.

Juliana Patera, Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgati e Domênico Massareto.

A seleção será feita pela própria Publicis com orientação da gerente dos princípios de empoderamento das mulheres (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, e da responsável pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, Cida Bento.

As aulas serão dadas pelo próprio Domênico, que também atua como professor de criatividade na ESPM e na Miami Ad School, pelas diretoras de criação Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera, pelo time da Adobe e pela gerente de WEP da ONU Mulheres, Adriana Carvalho.