A Galeria Melissa São Paulo, localizada na icônica Oscar Freire, é e sempre foi reconhecida por suas fachadas inusitadas e cheias de personalidade.
A cada temporada, o espaço, que transpõe o conceito tradicional de loja, renova sua roupagem e se torna uma verdadeira galeria ao ar livre, convidando quem passa pela rua a mergulhar no universo proposto por Melissa.
Neste inverno, a concept store se pauta na coleção batizada como Open Vibes – que tem como inspirações os conceitos de mindfulness e Wabi-Sabi – e convida as pessoas para se reconectarem consigo mesmas em meio ao intenso ritmo imposto pela capital.
Pensando nisso, uma enorme caixa de espelhos é projetada na entrada da loja, propondo um olhar para dentro de nós. Fora do cubo espelhado, uma reprodução do deserto do Atacama – locação da campanha de Inverno 2018 da label – se contrapõe à paisagem de São Paulo e reforça a importância das pessoas que nos cercam em meio a solidão de um cenário árido.
Quem entra na caixa se depara com uma profusão de cliques da campanha, também refletidas por espelhos. As fotos se multiplicam infinitamente, gerando um estado de confusão entre os conceitos de cidade, deserto, autoconhecimento e relações interpessoais. Por fim, o interior da loja segue apresentando as fotos feitas no deserto mas, agora, seguindo uma ordem cronológica e apresentando as fases do dia – e suas muitas luzes! – no Atacama.
Além do novo design, a Galeria Melissa São Paulo olha para dentro de si de maneira inédita. A partir de março, a concept store promove uma série de ações e workshops gratuitos e abertos ao público. Entre as atividades propostas, aulas de elaboração de horta orgânica, práticas de mindfulness e feirinhas sustentáveis aproximam ainda mais a loja – e quem passa por ela – do DNA easy going da coleção.