Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Não é porque uma marca é consagrada mundialmente que deve se omitir e não dar a sua contribuição. Muito pelo contrário, quanto mais ela se envolver em causas que contribuam para a preservação do planeta, mais ela tem a ganhar.
Nesse sentido, a marca de roupas francesa Lacoste deu um bom exemplo e vai mudar de logo temporariamente. O icônico jacaré da empresa de vestuário dará lugar a outros dez animais em extinção, que estamparão uma edição limitada de camisas polo criada em parceria com a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), uma famosa organização de caridade que luta pela preservação do meio ambiente.
Desenvolvida junto da agência BETC Paris, as 1.775 peças desenvolvidas pela campanha de conscientização somam o número de espécies remanescentes de cada criatura. Assim, enquanto a iguana é o logo com mais camisas disponíveis por ser a espécie com maior população entre as dez escolhidas (ou seja, 450 peças para 450 seres remanescentes), a vaquita – uma raríssima espécie de golfinho – é a que tem menos, registrando apenas trinta itens e exemplares disponíveis no mercado e na vida.
A Lacoste também divulgou um rápido comercial explicando esta campanha. O vídeo, intitulado “Save Our Species”, marca junto do lançamento das camisas polo o início de uma parceria de três anos firmado pela Lacoste com a IUCN.
As 1775 vestimentas foram lançadas durante o desfile da Lacoste na Paris Fashion Week e já estão disponíveis para compra no site da empresa. Confira o vídeo da campanha abaixo: