Para apresentar suas novas funcionalidades de gravação e edição, o musical.ly – rede social global de entretenimento que permite a criação e o compartilhamento de vídeos curtos – decidiu proporcionar uma experiência real para criadores de conteúdo: um dia inteiro de atividades, oficinas e workshops para youtubers e instagrammers soltarem a criatividade e gravarem seus vídeos.
Entre as novidades, estão os mais de 300 efeitos de som que podem ser adicionados aos vídeos de forma bem simples e rápida. Os usuários também poderão anexar uma música ao vídeo já produzido, ou até mesmo escolher uma parte dela e misturá-la com o som original.
Em parceria com a CoCreators, agência de marketing de influência, os ambientes da Creators' House, na Vila Madalena, foram transformados em pop-up estúdios para produção de conteúdo de diferentes segmentos como beleza, moda e estilo, dança, culinária e esporte.
Os creators poderão participar de workshops sobre edição de áudio e vídeo. "Nossa experiência em conteúdo e influencer marketing nos ajudou a idealizar cada um dos espaços de acordo com as especificidades de cada um dos segmentos de conteúdo e inspirados nas funcionalidades do Musical.ly", afirma Adrianne Elias, CEO da CoCreators, agência responsável pela ação.
"Apesar de ser muito conhecido por Lip Sync, o musical.ly tem ferramentas que permitem explorar conteúdos dos mais diversos segmentos que já fazem parte, inclusive, da cultura do brasileiro, não só na produção, mas também no consumo", completa Raphaela Araújo, gerente de marketing do musical.ly Brasil.
O #MadeInmusical.ly acontecerá a partir das 15h, no dia 17/03. Para fechar o dia de atividades, o musical.ly promoverá ainda uma festa no rooftop da Creator´s House. 120 formadores de opinião – entre jornalistas, blogueiros, e criadores de conteúdo digital – devem passar pelo evento.