Nike comemora 20 anos de patrocínio do Barcelona. E ele faz isso com um filme noventa segundos, dirigido pelo vencedor do Oscar, Wally Pfister, que comemora a capacidade da equipe de unir todas as pessoas de Barcelona
O objetivo do ‘A bola nos faz mais’ é apresentar o Barça como parte da alma da cidade e mostrar como todos os protagonistas estão unidos por um estilo de jogo que é reconhecido em todo o planeta.
“A campanha ‘A bola nos faz’ mais é uma demonstração de como levar a parceria entre Nike e Barça a sua máxima expressão. A Nike faz uma aposta única e diferente no mundo com o Barça projetando a nossa marca e os valores que compartilhamos”, exaltou Manel Arroyo, Vice-presidente do Barcelona. “O nosso estilo de jogo nos permitiu conseguir muitos êxitos. Gostamos de atacar, de ser atrevidos e valentes, queremos ter a bola em todo momento. Ganhando ou perdendo, seja quem for o rival, esses são nossos princípios”, declarou Andrés Iniesta, principal rosto do vídeo.
Juntos há 20 anos, o patrocínio irá até, pelo menos, 2023. A partir deste ano, o clube passou a receber até € 155 milhões por temporada da marca. O valor coloca o Barcelona no topo do ranking de fornecimento de material esportivo, muito à frente do Manchester United, que recebe € 98 milhões por ano da adidas. Um dos diferenciais deste atual momento é que o Barça recuperou a gestão de licenciamento de suas lojas oficiais, antes de propriedade da Nike.