O Twitter afirma ter registrado, em 2017, 280 milhões de tweets brasileiros sobre esportes. Neste 2018, ano de Copa do Mundo, o engajamento de marcas na rede social também promete bons números.
Assim, para trazer à tona o potencial da rede social em torno do tema, a plataforma anunciou na terça-feira, 27, marcas parceiras, com ativações especiais no Twitter relacionadas a esportes.
Ambev, Itaú, McDonald’s, Uber, Unilever e Vivo são algumas das participam do projeto. Elas terão acesso as áreas de estratégia de marca do Twitter, bem como parceria de conteúdo e pesquisa, assim como ao Niche, plataforma de criadores digitais e influenciadores que podem produzir conteúdo de marca.
Representantes dos anunciantes se reuniram na tarde de terça-feira com executivos do Twitter e imprensa para debater o projeto. Segundo dados fornecidos pela plataforma social, entre os usuários do Twitter que são fãs de esportes, 92% leem tweets sobre o assunto pelo menos semanalmente e 83% retuítam conteúdos produzidos por pessoas, times ou eventos. Recentemente, o Twitter levou algumas dessas marcas para um imersão na plataforma em Nova York, nos Estados Unidos.