Nivea Men e Paris Saint-Germain anunciam parceria para o mercado brasileiro, no qual as duas marcas se tornaram imensamente populares e parte do cotidiano de muitos consumidores.
O início dessa parceria será celebrado com uma assinatura e campanha off-line criada pela FCB Brasil e desenvolvida para o digital pela LOV.
Presente na vida do homem desde 1922, quando lançou no mercado o sabonete para barbear, a empresa quer estreitar a relação com o público masculino no Brasil com a linha Nivea Men, que contém desodorantes, sabonetes, espuma, gel e creme de barbear.
"O futebol e os cuidados corporais possuem uma sinergia que representa valores muito relevantes para o universo masculino, como a confiança, a união, a paixão e o domínio. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional, e, por isso, queremos posicionar nossa marca e nossos produtos nesse ambiente, possibilitando um vínculo forte e emocional com nossos consumidores.", explica a diretora de Marketing da Nivea Brasil, Andrea Bó.
“Estar pronto para o jogo, seja no esporte, com a família, no trabalho e nas conquistas diárias, faz com que os homens se sintam mais confiantes. ", acrescenta Andréa. “Por meio desta parceria, queremos que os brasileiros se sintam sempre prontos para o que quer que a vida os reserve.”, finaliza a diretora.
Frédéric Longuépée, deputy managing director do Paris Saint-Germain, está imensamente satisfeito com a extensão do vínculo com o Brasil: “Nossa parceria com Nivea Men tem sido um sucesso na França, e como a popularidade do Paris Saint-Germain continua crescendo ao redor do mundo, nós estamos encantados em estendê-la para novas regiões. Nós temos milhões de torcedores no Brasil e essa parceria será uma oportunidade para solidificar nossa base de fãs e de firmar nossa marca em um mercado chave para o clube.”
A campanha #PRONTOPROJOGO apresenta algumas das estrelas do clube: Neymar Jr., Thiago Silva, Dani Alves, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot, desatrelados à costumeira imagem de heróis e mostrando que são, antes de tudo, “homens comuns”, que trabalham a sua autoestima com uma linha de produtos desenvolvida especialmente para o público masculino.
“Cada vez mais brasileiros estão usando Nivea Men. E com tantos craques jogando no Exterior, tem cada vez mais gente no Brasil acompanhado a Liga dos Campeões da Europa. Patrocinar o PSG é perfeito para mostrar que além de famosos, esses jogadores são homens modernos, que levam uma vida normal e cuidam da pele com Nivea Men. Assistam porque a campanha está superdivertida.”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Produzido em Paris, o primeiro filme batizado de “Jogo da Vida”, será lançado na televisão e nas mídias on-line em todo o território nacional. A ideia é incentivar os fãs do futebol e consumidores em geral a estarem sempre preparados para dar o seu melhor, seja no jogo ou nas tarefas do dia a dia.
A campanha para o meio on-line, desenvolvida pela LOV, será lançada em breve nas redes sociais da marca no Brasil. “Os meios digitais têm o papel fundamental de estabelecer o envolvimento do consumidor com o tema da campanha, aproximando os produtos do contexto de vida das pessoas.”, explica Laura Reis, head de negócios e operações da LOV.
Cuidados pessoais aumentam a autoconfiança nos homens
Para firmar a parceria, Nivea Men realizou uma pesquisa que revelou que 92% dos homens com idade entre 18 e 69 anos acreditam que “sentir-se bem com a própria pele” é importante para ter uma boa performance em todas as áreas da vida.
Enquanto isso, mais de 79% dos entrevistados afirmaram que jogadores de futebol profissionais e suas rotinas são inspirações para melhorar a própria preparação e performance.