Experiência de Marca

Ranking digital dos clubes brasileiros

Com a disputa das finais dos campeonatos estaduais de 2018, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, que registraram números expressivos em março.

Com a disputa das finais dos campeonatos estaduais de 2018, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, que registraram números expressivos em março.

Os 10 primeiros clubes do ranking somaram mais de 1,1 milhão de novos inscritos, 78% do total de novas adesões no período.

O Corinthians atingiu a marca de 20 milhões de inscritos em suas redes sociais no último mês e se juntou ao Flamengo como os únicos clubes brasileiros a ostentar tal marca. O clube paulista obteve o segundo maior crescimento no período, somando 189 mil novos inscritos, diminuindo a diferença para o líder Flamengo. Hoje, cerca de 92 mil inscritos separam Flamengo e Corinthians, clubes com as maiores bases digitais do país. A Corinthians TV também alcançou a importante marca de meio milhão de inscritos e se junta aos canais oficiais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos como os únicos com mais de 500 mil inscritos no YouTube.

O Grêmio lidera em volume de crescimento em março e agrega novos 190 mil inscritos em suas contas oficiais. Com bom desempenho no campeonato estadual, 82% do crescimento do tricolor gaúcho teve origem em suas contas no Instagram e no Facebook. O Grêmio foi o clube que mais cresceu no Instagram e o segundo no Facebook, ultrapassando a marca de 3 milhões de curtidas em sua página oficial.

O Palmeiras, responsável pelo terceiro maior crescimento no período, com 164 mil novas inscrições, ultrapassou a marca de 9 milhões de inscritos em suas contas oficiais. A Palmeiras TV conta com cerca de 760 mil inscritos no YouTube, sendo a segunda maior conta na plataforma entre os clubes nacionais.

O Vasco somou 88 mil novos inscritos nas plataformas monitoradas e registrou o terceiro maior crescimento no Twitter entre os clubes nacionais, enquanto a Chapecoense registrou o terceiro mês de quedas seguidas, com a perda de 47 mil inscritos desde o levantamento de janeiro deste ano. Com isso, o Vasco da Gama assumiu a sétima posição no ranking nacional e se consolida como segunda maior base digital entre os clubes do Rio de Janeiro.

O Atlético Mineiro foi o líder em crescimento no Facebook no período, somando novos 92 mil inscritos. Com este resultado, o Galo – atualmente na décima posição – viu a diferença para o rival e nono colocado Cruzeiro cair um terço e atingir 142 mil inscrições.