A primeira experiência da Hinode no mundo dos patrocínios esportivos foi considerada tão bem-sucedida pela marca que renovou o apoio à equipe de vôlei feminino do Barueri, do técnico José Roberto Guimarães.
Formada no fim de 2016, no ano passado a equipe terminou o campeonato paulista como vice-campeã e na Superliga, que reúne a elite do vôlei, ficou em quinto lugar.
Além de renovar o patrocínio para este ano, a própria Hinode pretende ajudar o Hinode Barueri a encontrar copatrocinadores e fortalecer ainda mais o time que tem estrelas como Jacqueline e Thaisa, bicampeãs olímpicas.
A Hinode estima que o retorno de mídia com o patrocínio — sem contar as transmissões do SporTV e Rede TV — tenha ficado em torno de R$ 32 milhões, durante a Superliga.
“Desde que o José Roberto nos apresentou o sonho de montar um time em Barueri, sabíamos que estávamos nos unindo a um projeto vencedor, que tem semelhanças com a história da empresa, como origem familiar, valorização da liderança feminina, aposta na qualidade de vida e no trabalho em equipe.”, afirmou em comunicado Alessandro Rodrigues, vice-presidente de marketing da Hinode.