Experiência de Marca

PSG Park chega a Xangai

O Paris Saint-Germain anunciou no dia 20 de abril, a abertura de parte do centro de entretenimento do clube, que fica localizado em Xangai, na China.

O Paris Saint-Germain anunciou no dia 20 de abril, a abertura de parte do “PSG Park”, um centro de entretenimento do clube, que fica localizado em Xangai, na China.

A inauguração contou com a presença do ex lateral Maxwell, que atuou com a camisa do time francês de 2012 a 2017 e hoje é embaixador do clube.

O espaço, que tem cerca de 1.700 m2, é o primeiro do tipo construído por um clube de futebol em território chinês. Entre as atrações, estão uma quadra de futebol de salão, um ginásio, um local para jogar videogame, um restaurante e um bar premium, bem como duas lojas que vendem mercadorias oficiais da marca Paris Saint-Germain.

As instalações ainda oferecem uma área para os fãs locais praticarem o futebol, bem como um local que lembra o ambiente elegante de Paris.

“A China é muito importante para o desenvolvimento do clube. O PSG Park é uma maneira única de o clube reivindicar presença elegante e permanente ao lado dos torcedores na China. Temos trabalhado muito nos últimos anos para entender o mercado e garantir que encontremos os parceiros certos para desenvolver com sucesso nossa estratégia de longo prazo no país. Agora é o momento certo para nos posicionarmos e fazer com que nossa marca se destaque com projetos significativos que ajudam a contribuir para o nosso futuro crescimento e sucesso na China.”, declarou Fabien Allègre, diretor de merchandising e diversificação de marca do Paris Saint-Germain.

A inauguração ocorre apenas dois dias depois do lançamento oficial da parceria entre o clube francês e a agência de marketing esportivo chinesa Desports, que contou com a presença do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, na Soccerex China, na última quarta-feira (18). A informação já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte no mês passado.

As duas situações fazem parte de uma série de ações pretendida pelo PSG para crescer no incipiente mercado asiático. Na semana passada, o clube havia anunciado a abertura de seu primeiro escritório no Exterior, em Cingapura, também na Ásia.

Já está definido também que o time francês irá à China no próximo período de intertemporada, como parte do Asian Summer Tour (Tour asiático de verão, em tradução livre) do clube. O PSG jogará em Shenzhen, no dia 4 de agosto.