Após o lançamento do novo posicionamento da rede Walmart, “Preço pra baixo. Você pra cima”, a Tamboré, agência colaborativa “in-house” criada pela DM9DDB, lança o projeto piloto da ação "Prateleira de Empregos", na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
O projeto visa ajudar milhares de brasileiros que estão em busca de uma oportunidade de recolocação, já que a taxa média de desemprego no País ainda continua elevada.
Hoje, para muitos consumidores a melhor oferta é a de emprego. Esse é o mote da ação "Prateleiras de Empregos".
Experimental, a iniciativa disponibiliza embalagens “customizadas” com oportunidades estampadas nos rótulos. Cada produto oferece um tipo de emprego.
Por exemplo, um frasco de shampoo mostra uma vaga de balconista de farmácia, uma caixa de leite, um cargo de auxiliar de perecíveis, além de ofertas de frentistas de caixa, auxiliar de limpeza, entre outras. Para a ação, o Walmart disponibilizou mais de 150 vagas, dentre 20 categorias diferentes.
A escolha da cidade gaúcha se deve a virada da bandeira Big para Walmart. “Queríamos que a chegada da loja na cidade gerasse novas possibilidades para a comunidade local, e a ideia foi criar uma linha de produtos com ofertas de trabalho disponíveis na prateleira.”, declara André Svartman, diretor-geral de Marketing do Walmart.