Actimel, produto da Danone, criou mapas personalizados dentro do Fortnite, para proporcionar aos jogadores uma vantagem extra dentro do jogo e uma interação com o produto.
Disponível até 4 de Maio para mais de 500 milhões de jogadores, ‘The Immunity Station’ (A Estação da Imunidade) irá figurar no Apfel’s Zombie Hunter, um dos mapas mais famosos do momento no Fortnite, onde os jogadores podem munir seus personagens com uma poção de escudo extra.
A função implementada pela marca dará às personagens dos jogadores uma proteção de 30 segundos sob a forma de uma aura, “para combater o inimigo e matar os zumbis que se aproximam”. A iniciativa de apoio imunitário será apoiada por uma série de filmes digitais lançados no ecossistema da Actimel.
Alem-disso, a ação contará com a presença de Vikram Singh Barn, também conhecido como Vikkstar123, influenciador de jogos do Reino Unido. Ele irá produzir conteúdos para a campanha, compartilhando com a sua comunidade formas de interagir com The Immunity Station.
“A indústria dos jogos sempre esteve a frente da inovação digital“, disse a chefe de marketing da Danone UK e da Irlanda, Rachel Wright. “Estamos entusiasmados em trazer uma integração única com uma solução clara ao público envolvido do Fortnite para mostrar como o Actimel pode ser incorporado na sua rotina diária. Com a nossa recente pesquisa mosntrando que quase um terço dos britânicos não sabe como cuidar da saúde do seu sistema imunológico, esta é uma forma única e interessante de mostrarmos apoio para o topo da agenda dos consumidores. “Esta é a primeira ação nesse estilo da marca, se integrando no metaverso, e um dos muitos planos para este ano”, completa.
Foto: Divulgação