Uma atmosfera leve e colorida vem tomando conta de Curitiba. Em toda a cidade, as pessoas falam um idioma universal e sem fronteiras que se comunica por meio emoção, da beleza e da sensibilidade: vem aí a segunda edição do "Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo”.
O evento, que será realizado dia 05 de maio na Pedreira Paulo Leminski, celebra a música, a moda e a arte com um olhar local, convidando todos a viver de maneira mais criativa e sustentável.
Produzido pela Seven Entretenimento, no intuito de oferecer à Capital paranaense um festival eclético e consciente, o Coolritiba reúne pessoas de variados gostos e gerações para celebrar o pluralismo cultural que deixa a cidade e a vida muito mais interessantes.
Música como expressão
A programação musical dá um espaço importante para a MPB, mas também passa pelos gêneros rock, pop, hip-hop, latino e alternativo.
Pela primeira vez, Anavitória, Sandy e Outro Eu dividem o palco em um show exclusivo para o festival. O público ainda vai curtir shows das bandas Nação Zumbi com Black Alien, Baiana System, O Terno, Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Iza, Maneva, Trombone de Frutas, Scalene, Jenni Mosello e Dingo Bells.
Para fechar com chave de ouro, Emicida, Pitty e Mano Brown se apresentarão juntos em um show inédito.
Pista Paradis
Os amantes da discotecagem também terão diversão garantida no Coolritiba. A casa noturna curitibana Paradis Club terá uma pista especial que celebrará quatro de suas consagradas festas: Só o Soul Salva (soul, funk, R&B e Northern soul), DLY – Dance Like Yourself (pop, trap, R&B, hip hop, reggaeton, funk e dancehall), Clube do Passinho (r&b e hip hop) e Brasilidades (música brasileira). Além dos DJs residentes, a pista receberá o talento do grupo carioca Dream Team do Passinho.
Arte e cultura
A multiplicidade de expressões artísticas e culturais é a marca do Coolritiba. Além da apresentação de grupos de dança em diversos pontos do evento, doze marcas de moda e de estilistas regionais irão exibir os seus trabalhos em um espaço exclusivo.
O objetivo é valorizar a produção local, reconhecer o talento dos profissionais daqui e promover uma economia criativa e sustentável.
Sustentabilidade de verdade
Quando o Coolritiba ergue a bandeira da sustentabilidade, ele também a coloca em prática. Em parceria com a Orma, empresa responsável por levantar o consumo de gases de efeito estufa e compensá-los em projetos socioambientais, o festival é um dos únicos eventos de grande porte do País com 100% dos gases compensados.
Em toda a Pedreira serão disponibilizadas lixeiras adequadas para a separação de resíduos, além de uma cenografia feita com material reciclado e água gratuita para todos, diminuindo o consumo de garrafas e galões de plástico.