Eventos

Google é nomeada Cannes Lions Creative Marketer de 2018

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que o Google foi escolhido como Creative Marketer de 2018. O prêmio homenageia marcas que se destacam por meio de narrativas criativas consistentes e excelentes.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que o Google foi escolhido como Creative Marketer de 2018.

O prêmio homenageia marcas que se destacam por meio de narrativas criativas consistentes e excelentes.

Este ano, o Google é reconhecido por abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, a aplicação de novas tecnologias à criação de campanhas eficazes e a narrativa inclusiva.

O prêmio será recebido pela diretora de marketing do Google, Lorraine Twohill, durante cerimônia no dia 22 de junho, sexta-feira.

Para celebrar o prêmio e garantir o futuro do setor de marketing que é impulsionado por uma variedade de origens, perspectivas e experiências, a empresa lançará o Google Creative Campus no Cannes Lions de 2018.

O Google Creative Campus se concentrará na promoção de maior diversidade de gênero, etnia e sociodemográfica nas indústrias criativas. Em parceria com a Academia Roger Hatchuel, o programa combinado educará 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing.

Os alunos serão selecionados pelos representantes do Cannes Lions, vindos das áreas de publicidade, comunicações e disciplinas de marketing relacionas e, além disso, dez dos alunos escolhidos receberão bolsas do Google.

“No Google, criamos para todos e nossas campanhas de marketing precisam falar com pessoas de todo o mundo com diferentes origens, idiomas e pontos de vista. Queremos apoiar os recém-chegados mais talentosos que trazem diferentes perspectivas para o setor. Isso não se trata de ‘marketing multicultural’, mas sim de marketing em um mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade”, disse Twohill.

Após uma semana de treinamento durante o Cannes Lions, o grupo participará de uma segunda viagem de imersão de uma semana na sede da Google em Mountain View, na Califórnia, durante o segundo semestre.

“Juntamente com suas conquistas óbvias como empresa de tecnologia, o Google, como uma marca, criou uma reputação de campanhas de marketing ousadas, corajosas e criativas. Ao longo da história do Festival, o Google levou para casa incríveis 127 prêmios Lions. Campanhas inovadoras como o NYT VR, o Google Deepmind Alphago, o Google Cardboard, o Google Voice Search e Hilltop Reimagined para a Coca-Cola- que ganharam Grands Prix – são exemplos claros do empenho do Google em desafiar e lutar constantemente pela excelência criativa. Estamos orgulhosos de poder homenageá-los com este prêmio e também de inaugurar o Google Creative Campus no Festival desse ano – outro testemunho de seu compromisso em promover a criatividade”, disse José Papa Diretor Geral do Cannes Lions.

Entre os vencedores do prêmio Creative Marketer do ano incluem Burger King, Samsung  e Coca-Cola.