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Giraffas transforma comentários em promoções

O Giraffas começou nesta terça-feira (8) a campanha Dica do Faro, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro.

O Giraffas deu início à campanha Dica do Faro, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Com criação da Peppery, produção de vídeo da Piccolo e de áudio da Heyheymymy, a ação será divulgada nos canais SBT e Record, Facebook, Instagram, Google, YouTube, mobiliário urbano e em todos os 400 pontos de venda da rede.

O investimento foi de R$ 3 milhões. A campanha vai durar três meses e contará com peças de OOH e digital, além de ações especiais nas redes sociais do Giraffas e do apresentador.

A campanha tem cinco filmes, que mostram pratos com preços especiais para cada dia da semana: segunda-feira (parmegiana de frango), terça (estrogonofe de frango), quarta-feira (sanduíche Brutus), quinta (espaguetini com molho de tomate e iscas de frango, lançado recentemente) e sexta (sanduíche Galo de Briga).

Austério Segundo, sócio e CEO da Peppery, afirma que essa é uma campanha que transforma Big Data em Big Idea.

“Mergulhamos fundo nas redes sociais do Giraffas para entender o que as pessoas falavam e surpreendê-las, transformando seus comentários em promoções e fazendo a conversa que começou no Facebook continuar na TV”, explica.

Luciana Morais, diretora de marketing do Grupo Giraffas, explica que para escolher pratos participantes da promoção.

Ela conta que as redes sociais foram mapeadas para ouvir a opinião do cliente. Alguns comentários e pedidos inspiraram as promoções. Segundo a executiva, a ação também representa grandes vantagens para os franqueados.

“Desenvolvemos uma plataforma promocional que tem o objetivo de incrementar as vendas e, também, gerar o hábito no consumidor de encontrar, no Giraffas, um produto diferente a cada dia, com preço competitivo. Isto ajuda o cliente a programar o consumo durante a semana e gera fidelização, pois estimula o seu retorno à loja para experimentar a promoção do dia”, afirma.

Os principais desafios encontrados para realização da Promo Dica do Faro estavam em entregar uma campanha voltada para o varejo, verdadeira e que utilizasse uma celebridade relevante, contando com a presença das Giraffinhas, um dos principais ativos da companhia.