O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar no Rio de Janeiro no sábado, dia 12 de maio, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de cinco anos do fomento da comunidade e cultura hacker no País promovida pelo festival.
Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Rio de Janeiro e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis.
Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.
Os cariocas, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará o Rio de Janeiro na final nacional em novembro, em São Paulo.
O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a segurança da informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Rio de Janeiro é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.
São esperados mais de 1.000 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Parque Olímpico do Rio, das 9h30 às 18h.
Ameaças Futuras, Armadilhas para Cibercriminosos e Limites da Engenharia Social
O evento terá início com o Keynote Fernando Mercês, ele é pesquisador de Ameaças na Trend Micro no time de Pesquisas de Ameaças Futuras com foco em investigações e análise malware, é especialista e adora preparar armadilhas para atrair cibercriminosos. Além disso, Rafael Capucho, membro da equipe do Intelligence Lab da CIPHER e analista forense, irá falar sobre quais as possibilidades, ações e limites da Engenharia Social.
O evento também contará com o Felipe Proteus, analista de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e membro fundador do Rio HackerSpace e a Camila Pedrosa, gerente de Marketing de Segurança da Microsoft do Brasil.
Renoir Reis chefe de desenvolvimento da Flipside, irá apresentar as vantagens obtidas após decidir abrir o projeto “Decifre o Livro” para a comunidade, sobre os textos do Alquimista do Acre (O menino do Acre) para que possam ajudar a traduzir todos os outros quatorze livros deixados pelo garoto.
O sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.