Começaram as inscrições para o Prêmio Acolher, que irá reconhecer 16 líderes de iniciativas socioambientais, com apoio financeiro de até R$ 30 mil e formação técnica em empreendedorismo social.
Além de projetos de Consultoras de Beleza Natura, são também premiados dois projetos de Consumidores e seis iniciativas na categoria Comunidades do Entorno, novidade na edição deste ano. As inscrições podem ser feiras no site até o dia 10 de maio.
Criado em 2010, o Prêmio Acolher busca reconhecer, por meio de apoio técnico e financeiro, líderes de iniciativas socioambientais que têm potencial empreendedor, contribuindo assim para a geração de impacto positivo em toda a rede de relações da empresa.
“Desde sua criação, o Prêmio Acolher já apoiou mais de 70 projetos, com R$ 1,5 milhão investidos em iniciativas socioambientais e ações de formação de lideranças. Com o incentivo, mais de 60 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas, contribuindo para a geração de impacto positivo.”, comenta Cida Franco, diretora de Relacionamento da Natura.
Ao todo, serão premiados dez projetos nas categorias Consultora de Beleza Natura e Consumidores. Além disso, nesta edição, a empresa criou uma nova categoria, Comunidades do Entorno, que vai apoiar seis projetos realizados na região de Cajamar (SP), Benevides (PA) e distrito Jaguara (SP), que compreende os bairros Vila Jaguara, Vila Piauí, Jardim Marisa, Vila dos Remédios e Parque Anhanguera.
O objetivo da nova categoria é reconhecer projetos socioambientais focados no desenvolvimento humano, como forma de inspirar o empreendedorismo social em localidades próximas à Natura, e, assim, construir uma sociedade mais justa.
Estes apoios são uma evolução no Programa de Desenvolvimento Local da companhia, que pretende fortalecer as regiões onde a Natura atua. Além disso, a novidade também é uma parceria com o Movimento Natura, que busca a ampliação de investimentos em iniciativas alinhadas aos propósitos da empresa.
“Geraremos impacto social positivo por meio de nosso modelo de negócios, fomentando e implementando soluções inovadoras, colaborativas e exponenciais para os desafios sociais de nossa rede de relacionamentos, contribuindo para o desenvolvimento humano e social e para a construção de uma sociedade mais democrática e sustentável.”, explica Luciana Villa Nova, gerente de Sustentabilidade da Natura.