Pegar um Uber não é só ir de um ponto a outro da sua cidade. Pegar um Uber é ser conectado a uma outra pessoa, e, a partir daí, compartilhar com ela aquele intervalo do seu dia, e, quem sabe?, também a música que tocar no rádio ou a situação divertida que acaba de te acontecer.
Com o intuito de valorizar essas conexões humanas acima das conexões de trajetos, a Uber lançou uma campanha que destaca a comunidade existente em torno do aplicativo.
"Mesmo antes de o usuário entrar no carro, a primeira barreira que existe entre ele e o motorista parceiro já está quebrada, porque os dois já conhecem o nome um do outro.", explica Adriana Gomes, diretora de Marketing da Uber no Brasil. "A experiência de saber com quem você está compartilhando sua viagem traz uma sensação de confiança. E essa confiança começa a ser criada quando aprendemos os nomes uns dos outros."
No Brasil, a campanha "Nomes" será totalmente integrada, contando com peças em TV, forte participação de meios digitais e mídias sociais, e mídia exterior e rádio. Estará presente nas principais Capitais do País, além dos espaços situados dentro dos apps de passageiros e motoristas.
Na TV, o filme estreou no dia 11 de maio, no intervalo do episódio final da novela "O Outro Lado do Paraíso", da Globo. A mensagem será veiculada também em cinco dos outros países da América Latina onde a empresa opera (Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru).
"Foi tão grande a mudança provocada pela Uber quando chegou ao Brasil que, às vezes, nós nos esquecemos de que a empresa está na América Latina há menos de cinco anos.", afirma Adriana. "O nosso foco continua sendo o crescimento e a oferta de mobilidade prática e segura ao maior número possível de pessoas, mas estamos atentos também à experiência dentro do carro, à qualidade das interações entre usuários e parceiros.", completa.
Em todo o País, mais de 20 milhões de pessoas usam a Uber com frequência para se movimentar por suas cidades e mais de 500 mil dirigem na plataforma para gerar renda extra.
Na mídia, a campanha "Nomes" substitui a campanha "Segurança 5 Estrelas", que abordava dúvidas comuns entre usuários e parceiros com respeito às camadas de segurança que a empresa oferece. Nela, a Uber esclareceu, por exemplo, que realiza checagem de antecedentes criminais de todos os parceiros antes de permitir que eles comecem a rodar e que oferece, de graça, seguro contra acidentes pessoais em todas as viagens.