Mídia

Água das Pedras instala outdoor com quase 500 plantas em Lisboa

Após 28 dias, a vegetação usada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas como parte do atual programa de reflorestação.

A Água das Pedras está com um novo outdoor localizado na Avenida da Índia, em Belém, Lisboa, é feito com quase 500 plantas.

A nova peça de comunicação contou com o trabalhos de três agências, além da Fios Jardins Suspensos.

A iniciativa é um organismo vivo, um mini ecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja atuação não se limita no espaço nem no tempo. Após os 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso”, revelou a marca, estimando que, com a contribuição dada para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do parque, “estas plantas podem absorver 500kg de CO2 por ano”.

A-vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a ação. Em prol da economia circular, os materiais restantes utilizados no outdoor também são naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis”, completou a marca.

A Águas de Pedras é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular, como o caso do ´Dar de Volta`, um programa de responsabilidade ambiental onde foram promovidas iniciativas como a plantação em Rebordochão de 3.000 espécies autóctones e a manutenção e gestão Florestal em Valpaços”, acrescentou Vasco Ribeiro, marketing manager do segmento de águas, sidras e mercados globais do Super Bock Group, dono da marca Pedras.

Consciente de que a água é um recurso finito e que deve ser preservado, o Super Bock Group, quer compensar, até 2050, em mais de 40% do consumo de água através de ações de restauro de solos e reflorestação, de modo a promover o seu uso eficiente e contribuir para a regeneração dos solos e biodiversidade”, completou.

Enquanto marca, Pedras tem a preocupação extra de garantir a sustentabilidade dos ecossistemas nos quais se inserem as suas captações, que se tratam de Parque Naturais. Nesse sentido, em 2021, deu-se também início ao projeto de reflorestação, com o apoio da ANP|WWF, para expandir o atual espaço arbóreo de 20 hectares do Pedras Salgadas Spa & Nature Park para 26,3 hectares com potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2 por ano, atingindo, à data, a meta acordada de 1.800 árvores, à qual se juntarão as plantas deste outdoor”, concluiu Vasco.

Foto: Divulgação