A 14ª edição do Bahia Farm Show, tradicional evento do agronegócio, está sendo realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.
A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), oranizadora do evento, espera superar a marca recorde do ano passado, quando atingiu R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios.
Serão mais de 200 expositores que estarão durante os cinco dias do evento representando mais de 900 marcas e produtos. A aposta deste ano é na internacionalização da feira iniciada em 2017, e já com a confirmação de expositores da Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Argentina.
Conforme a organização, no ano passado o evento contou com 15% de novos expositores. Nesta edição a expectativa é que esse número também seja superado. O público estimado para a 14ª edição do Bahia Farm Show é de 75 mil pessoas.
O evento, além de apresentar novidades do agronegócio, terá uma grade composta por eventos de transferência de conhecimento e debates, como palestras e mesas-redondas direcionadas à agricultura empresarial e familiar, incluindo o Fórum do Canal Rural.
A organização é que o evento gere mais de três mil empregos diretos e indiretos, antes e durante o período oficial.
A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.