O .Futuro | Rio 2018 chegou ao fim, mas deixou a certeza de que o evento 2019 tem tudo para ser ainda melhor. Foram 450 inscritos na edição deste ano, sendo que 45% dos participantes faziam parte dos chamados C-levels, o que fortaleceu a qualidade do networking.
Além disso, a conferência contou com sete experimentações tecnológicas (robôs com ABB e Pluginbot, RV e RA com Sistema Firjan, Stefanini e xGB, IOT com Oracle, e-board com Samsung), quatro a mais do que em 2017.
As atrações foram pensadas pela curadoria para facilitar as conexões entre os presentes.
Para Xavier Leclerc, sócio da MOX Digital, empresa organizadora do evento,a expectativa para a terceira edição é a melhor possível e promete novidades. "O objetivo para 2019 é fornecer um novo formato que tornará a conferência ainda mais impactante e com o mesmo DNA .Futuro, que é o de pensar e experimentar o futuro.", revela.
O tema do próximo ano está definido e foi anunciado no final da edição 2018, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro: "A Humanidade Aumentada".
De acordo com Xavier Leclerc, o .Futuro | Rio 2019 estará dividido em duas frentes: o impacto da tecnologia sobre os seres humanos e a evolução das relações entre pessoas; e também entre humanos e máquinas.
"A primeira pode ser exemplificada pela educação renovada, inovações na saúde, comunicação das marcas, etc. Já a segunda, diz respeito ao futuro do trabalho, automação ou indústria 4.0.", explica Xavier.