MICE

Sebrae apresenta projetos sobre empreendedorismo e turismo

Por meio da teoria de disrupção da economia tradicional, a série DNA contará com casos reais de empreendedores brasileiros e como essas mudanças de atitude têm afetado o mundo, os negócios e o dia a dia das pessoas.

O Sebrae está lançando, a partir desta semana, três projetos publicitários abordando o empreendedorismo, inovação e turismo. O DNA – Nova Economia, Destino Brasil Empreendedor e o SebraeCast.

O DNA – Nova Economia já está no ar nos canais da Globosat (Globonews, GNT, Mais Globosat e Multishow) e mostra, em cinco pílulas de conteúdo, um novo jeito de empreender, gerar riqueza e prosperidade.

Por meio da teoria de disrupção da economia tradicional, a série DNA contará com casos reais de empreendedores brasileiros e como essas mudanças de atitude têm afetado o mundo, os negócios e o dia a dia das pessoas.

“O Sebrae apresenta o conceito que reflete o novo momento da economia – Empreendedorismo que Transforma. Conceito este que representa a seguinte síntese: o Sebrae é referência no desenvolvimento dos pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo que transforma. A estratégia adotada foi dar continuidade as ações de conteúdo da marca que reúnem histórias reais e a partir de agora focam e reforçam o empreendedorismo como fator de mudança na vida das pessoas, nas comunidades, nas cidades e na economia do País.", explica o gerente de Marketing do Sebrae, Guilherme Kessel.

O projeto Destino Brasil Empreendedor foi ao ar na TV Cultura e no canal da Travel Box, no dia 28 de maio. Os cinco episódios mostrarão a cada dia, uma região do País e seus sabores. Em Rio Verde (MS) será mostrada a Rota do Mel Pantaneiro, enquanto que na Serra Gaúcha, o vinho será o tema do programa.

O queijo será a rota abordada na Serra da Canastra (MG), o chocolate é a rota mostrada em Linhares (ES) e o café verde é atração de Maciço do Baturité (CE). Os filmes serão exibidos ou veiculados até o dia 1º de junho.

Após este período todos os episódios estarão disponíveis no canal do Sebrae no YouTube.

A terceira ação de conteúdo de marca é o Sebraecast, que está disponibilizado no canal do YouTube do Sebrae.

Assim como o DNA – Nova Economia, os episódios serão apresentados pelo jornalista Adriano Silva, publisher do projeto Draft, com entrevistas inéditas de empreendedores que hoje fazem parte dos cinco territórios da Nova Economia. Todos os episódios também serão divulgados no formato de podcast.