Mídia

Dança dá o tom no novo comercial da TIM

A evolução é o caminho para o futuro. Esse é o mote da nova campanha institucional da TIM, que reforça o compromisso da operadora com a transformação digital.

A evolução é o caminho para o futuro. Esse é o mote da nova campanha institucional da TIM, que reforça o compromisso da operadora com a transformação digital.

Na comunicação desenvolvida pela Z+ e com a participação do dançarino alemão Sven Otten, a antiga assinatura "Evoluir é Fazer Diferente" dá lugar ao novo tagline: "A Evolução Não Para". O filme para TV já está no ar.

"O filme e a nova assinatura refletem a atual estratégia da TIM, de evoluir junto com os hábitos dos consumidores e oferecer aos clientes mais possibilidades, exclusividade e um constante avanço na oferta de produtos, serviços e tecnologia. A presença do Sven nessa ação é resultado do sucesso que nossas campanhas focadas em música e dança vem fazendo. É uma linha de comunicação que nos aproxima ainda mais dos usuários e que será importante nessa virada da marca.", destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

O filme traz crianças dançando e interagindo com o Sven, ao som de "Another Day of Sun", trilha sonora do filme La La Land. A campanha começa em uma sala de aula tradicional, onde a professora mostra para os alunos que o mundo está mudando. Com a chegada de Otten, todos começam a dançar e seguem para um túnel, que representa a evolução para um futuro próximo, dentro de uma nova realidade digital.

As cenas com a participação das crianças mostram as transformações em diferentes aspectos como inovação, entretenimento e tecnologia. No encerramento, a narração explica: "A TIM sabe que a evolução é o caminho para o futuro. Por isso, a cada dia, traz para você mais tecnologia, mais qualidade, mais entretenimento, mais possibilidades. Vem pra TIM. Aqui, a evolução não para".

Para a produção das peças, foi construído um painel de LED de 75 m² com os mesmos recursos tecnológicos usado em filmes como "Oblivion", de Joseph Kosinski. Sven Otten atravessa o cenário, que se transforma a cada passo.

"Nosso ponto de partida foi o entendimento de TIM sobre as mudanças que vem por aí na educação, cultura, música e esportes. Para as quais a operadora se compromete a evoluir todos os dias. Imprimimos esse futuro não somente na narrativa da campanha, mas também na produção, com a tecnologia de filmes Hollywodianos.", conta Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+.

Além do filme para TV, a campanha conta com peças para a mídia impressa, digital, rádio e OOH.