Profissionais

WMcCann Rio reforça a Criação

Trata-se de mais uma movimentação importante que acontece após a chegada do <em>chairman</em> e CEO, Hugo Rodrigues.<br />  

A WMcCann anuncia Ricardinho Weitsman como novo diretor de Criação do escritório do Rio de Janeiro. Com 20 anos de experiência, o profissional passa a fazer parte do time liderado pelo vice-presidente da área, André Marques. Trata-se de mais uma movimentação importante que acontece após a chegada do chairman e CEO, Hugo Rodrigues.

"Ricardinho é um profissional de grande destaque no mercado carioca. Ele é multidisciplinar e se encaixa perfeitamente nesse novo momento da WMcCann, em que buscamos diversificar nossas entregas criativas em total conexão com as mais diversas necessidades dos clientes.", destaca André Marques, vice-presidente de criação.

"Estou muito empolgado em fazer parte de um grupo que vem fazendo uma grande entrega criativa no mundo e que no Brasil está a pleno vapor, com relações fortíssimas com seus clientes.", enfatiza Ricardo.

Sob a direção de Marcio Borges, o escritório do Rio de Janeiro ganha um grande reforço. "Poder contar com o talento de um profissional como esse só nos fortalece ainda mais.", afirma Marcio.

Ricardinho se aproximou da publicidade, iniciando sua carreira no final dos anos 90. No ofício de redator, trabalhou em agências como Giovanni/FCB e DM9DDB. Também tem passagem pela NBS, onde atendeu OI, Bob’s, bomnegocio.com e CCAA.

Para este último cliente, desenvolveu campanhas integradas com a participação de Samuel L. Jacskon, Megan Fox, Mike Tyson e Jessica Alba.

Na Artplan, atuou durante três anos como diretor de Criação, atendendo clientes como Cola-Cola, Estácio, Amil e Itaipava.

Em premiações, conquistou o Festival de Cannes e a Estrela de Prata em filme do CCSP com a campanha online "Tudo que o Catra toca vira filho", criada para o Dia dos Pais da rede de varejo Casa&Vídeo. Ainda como diretor de Criação, com a peça Emotisound, para Live Tim, esteve na shortlist da categoria Innovation, no Lions de 2016.