Festival acontece nos dias 4 e 5 de março em Macapá.
Shows gratuitos serão na Praça da Bandeira com 14 bandas locais.
A 10ª edição do festival Grito Rock no Amapá realizará nos dias 4 e 5 de março uma programação gratuita com shows musicais, oficinas e debates sobre a cena cultural em Macapá.
Segundo a organização, a proposta do evento é mostrar variedade do rock em espaço público, desde o hardcore, passando pelo rock clássico, nacional, indie, rock e heavy metal.
Oficinas de desenho e grafismo serão realizadas a partir das 10h na Casa Fora do Eixo, no bairro Pantanal, na Zona Norte de Macapá. No período da tarde, a partir das 14h, as oficinas e debates serão realizadas no mesmo local. Entre os temas abordados, estarão a música independente no Amapá, teatro, cinema e moda. Além dos debates e oficinas, ocorrerão contação de histórias, feira de brechós e mostras de filmes.
Os shows acontecem a partir das 19h na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, com 14 bandas locais apresentando músicas autorais e sucessos do rock. No dia 4 de março apresentam-se as bandas Relatos de Rua, Mc' Super Shock, Embriões, Dezoito21, Psychocandy, Rapante e Morrigam.
No dia 5 de março, sobem ao palco Nume, Arma de Fogo, Sislop, Carnnyvale, Samsara Maya, Novos & Usados, Profetika e Stereovitrola. No intervalo dos shows, os DJs Spotlight, Speedfrost e Sinapse farão versões remix de clássicos do rock.
Calcula-se que em 10 anos, o Grito Rock Amapá tenha garantido a apresentação de pelo menos 200 bandas e centenas de outras atividades artísticas, informou a coordenação local.
O evento é realizado pelo coletivo Fora do Eixo, com o apoio da plataforma Toque no Brasil. Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval e, desde 2014, acontece entre 20 de fevereiro e 30 de março.