O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou que o Spotify será homenageado neste ano como a Marca de Mídia do Ano de 2018.
Daniel Ek, cofundador, chairman e chief executive officer, aceitará o prêmio em nome do Spotify e seus mais de 3.000 funcionários em todo o mundo em uma cerimônia em 20 de junho de 2018, durante o Festival.
“O Spotify transformou a maneira como nos envolvemos com a música. Nos dez anos desde que Daniel e sua equipe lançaram o serviço, ele passou a reformular o futuro da mídia e a transformar a maneira como artistas e marcas se comunicam com seus públicos. Sua inovação contínua e parcerias com marcas fomentaram uma cultura de criatividade e uma plataforma para novos artistas compartilharem sua voz. Estamos muito satisfeitos em poder reconhecer o Spotify com este prêmio.”, disse Philip Thomas, CEO da Ascential Events e chairman eleito de Cannes.
Maior serviço global de streaming de música do mundo com mais de 170 milhões de usuários em 65 países, o Spotify transformou a música para sempre quando foi lançado em 2008.
Dez anos depois, a companhia é creditada como responsável pelo ressurgimento da indústria da música e amada por milhões de pessoas em todo o mundo por sua conexão profunda à cultura global e à mistura notável de experiências de usuário personalizadas de playlists, como as Descobertas da Semana, bem como conteúdo selecionado em playlists de alto perfil, incluindo RapCaviar, Hot Country e Today's Top Hits.
A empresa ganhou seis Leões de Cannes em 2017 por suas campanhas de marketing espirituosas e oportunas, incluindo "Obrigado, 2016 … Foi Estranho" e "Presidente de Playlists".
Mais recentemente, o Spotify ressaltou seu compromisso com seu modelo freemium com o lançamento de um novo app grátis, criando uma experiência aprimorada que dá mais controle e personalização aos seus mais de 99 milhões de usuários não-pagantes e tornando ainda mais fácil para eles descobrirem seu novo artista favorito.
Líder em marketing baseado em pessoas, o Spotify estimula conexões entre anunciantes e seus usuários altamente engajados com base no entendimento especializado da plataforma sobre pessoas por meio de seu comportamento de streaming de música.
O Spotify se estabeleceu como uma plataforma para conversas sobre questões sociais importantes, incluindo a imigração, com sua iniciativa “Estou com o banido” destacando músicos afetados pela proibição de viagens nos EUA e o lançamento do Projeto The Equalizer na Suécia, que aborda a igualdade de gênero na indústria da música através de seminários, sessões de rede e um podcast.
"Embora eu possa apreciar que este prêmio normalmente reconhece um único indivíduo, eu não embarquei nesta jornada sozinho. Estamos onde estamos hoje graças aos nossos funcionários, passados e presentes, que foram a parte mais integrante de nossos dez anos de história. Sou energizado diariamente pela criatividade, bravura e paixão que nossa equipe traz para o trabalho. Em nome de toda a empresa, agradecemos o Festival de Criatividade de Cannes pelo prêmio.”, disse Daniel Ek.