Vitória, Capital do Espírito Santo recebeu, no dia 7 de junho, o Dia Ampro, um tour que a Associação de Live Marketing realiza em 2018 para promover networking entre agências e clientes nas principais cidades onde a entidade tem representações. Este giro pelo País conta com o patrocínio da SulAmérica Capitalização.
O objetivo é fomentar o diálogo entre profissionais do setor, clientes e empresas fornecedoras, com o intuito de tornar as relações mais sustentáveis, além de oferecer capacitação e inspiração em temas relevantes para o live marketing. Em Vitória o evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória.
Uma das atividades do Dia Ampro é o "Workshop de Valor", para a aplicação prática dos "Princípios de Valor da Agência e do Cliente" que será realizado em todas as edições do evento.
Em Vitória, além do Workshop, os convidados assistiram palestra do Dr. Leandro Bissoli, advogado especialista em Direito Digital e de Flavia da Veiga, presidente do Conselho de Ética do Sinapro – ES – Sindicato das Agências de Propaganda, e vice-presidente de Marketing do Ibef ES – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, que palestrou sobre os 6Cs – o futuro das marcas.
O encontro em Vitória foi a segunda de dez edições do Dia Ampro em 2018. A série de eventos começou em São Paulo, no mês de abril, mas desde a sua criação já impactou mais de 500 profissionais nos últimos anos.
“Foi um encontro com temas contemporâneos, como o direito digital, que está cada vez mais integrado ao nosso negócio, além de uma expert no mercado local de comunicação, que poderá contribuir bastante com sua experiência. Além do conteúdo qualificado, foi um momento interessante para que agências não associadas conheçam melhor a Ampro. Nosso objetivo é sempre contribuir para um mercado sólido, forte, competitivo e sustentável, e fazer com que o Espírito Santo esteja na rota, como mercado importante do Sudeste.”, afirmou o VP de Assuntos Regionais da Ampro, Rafael Phoca.
O Dia Ampro é uma experiência promovida pela Associação que contribui com a apropriação e a disseminação dos Princípios de Valor – orientações que contribuem para uma relação sustentável entre agências, clientes e fornecedores -, do GRV – Guia Referencial de Valores – recomendados pela Ampro para a precificação de projetos relacionados ao live marketing – e de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento desse segmento.
O Dia Ampro contou com o apoio oficial do escritório Patrícia Peck Pinheiros, e, em Vitória, com o Centro de Convenções de Vitória, da Fokus Áudio e Vídeo e do Maria Honos Gastronomia. A próxima etapa é em Florianópolis (SC) dia 5 de julho.