Heineken apresenta seu mais recente filme global, “A Cartomante”, parte da plataforma Credential, que se inspira na criação da cerveja, em 1873, e seu sabor único presente em 192 países. A campanha inclui um filme de 30 segundos para TV, ativação digital e peças de OOH.
O filme "A Cartomante" traz um personagem inspirado no criador da cerveja Heineken, Gerard Adriann Heineken, que vai se consultar com uma cartomante em 1873, ano de nascimento da cerveja. A cartomante faz revelações sobre seu futuro, prevendo que o nome do Sr. Heineken será conhecido em todo o mundo.
A revelação desperta nele um delírio fantasioso em que visita cidades em todo o mundo no dias atuais, como Londres e Nova York, em festas regadas à música, e, claro, à cerveja. Ao final do filme, Sr. Heineken pergunta à cartomante qual o futuro de sua cerveja recém-criada, e ela responde com apreensão que a cerveja permancerá inalterada no futuro, para deleite do consultado.
O filme traz, de forma bem humorada, o fato de a Heineken permanecer com o mesmo sabor original de qualidade criado em 1873 até os dias atuais nos 192 países em que atua. “Em cada Heineken há uma história rica em curiosidades e sabores. Esta campanha nos oferece a oportunidade de contar parte desta história, apresentando um mergulho na criação do sabor original de Heineken, de 1873, e como este sabor de qualidade se manteve inalterado durante os últimos 145, mesmo espalhando-se em 192 países.”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.
Desde sua fundação, a Heineken passou de uma pequena empresa sediada em Amsterdã à lager Premium mais internacional do mundo.
À medida que se expandiu, a empresa nunca abandonou o foco na qualidade e no sabor, garantindo a excelência e grandes experiências de marca ao consumidor, de Londres a Lagos e de Singapura a São Paulo. A Heineken está presente em 192 países e a família Heineken ainda é a detentora da participação majoritária da companha.
A campanha global começa no Brasil no dia 30 de maio com a veiculação do filme em TV aberta, TV a cabo e digital, além de OHH. A marca irá trazer ao longo do segundo semestre ações especiais em São Paulo inspiradas pela campanha.