O festival internacional de publicidade Cannes Lions anunciou neste ano o lançamento do Passe Digital.
Por 99 euros (R$ 440,00), os interessados podem ter acesso on-line à programação do evento, que ocorre na Riviera Francesa de 18 a 22 de junho.
A venda teve início no dia 14 de junho pelo site oficial. O passe completo para ir a Cannes, que dá direito a acesso a todas as principais áreas do evento, custa 3.249 euros (R$ 14.300).
A organização destaca que serão transmitidas cerca de 30 palestras, além de 150 entrevistas com participantes do festival —entre eles CMOs e especialistas do setor (veja lista dos palestrantes).
Segundo o Cannes Lions, das 9h30 às 21h30, durante todos os dias do evento, haverá transmissão em tempo real e o conteúdo ficará disponível durante um mês.
A produção do conteúdo terá curadoria pelos ex diretores e produtores da BBC Glenn Barton e Ian Russell, com reportagem de uma equipe de apresentadores liderada pela jornalista britânica da BBC Tina Daheley.
“Esse novo passe permitirá que mais marcas e empresas vivenciem o trabalho criativo de classe mundial e descubram o poder da criatividade para impulsionar o crescimento dos negócios.”, disse Jose Papa, diretor do Cannes Lions.
O festival foi fundado em 1954 e é realizado todo mês de junho em Cannes. De acordo com a organização, são mais de 40 mil trabalhos inscritos de todo o mundo que concorrem aos prestigiados leões.
Em 2017, uma das campanhas mais premiadas foi a “Garota Destemida”, estátua em bronze que desafiava o icônico touro na calçada de Wall Street, em Nova York.
O trabalho foi feito pela McCann de Nova York para a gestora de recursos State Street Global Advisors. A escultura destavava a importância da diversidade de gênero nos conselhos de empresas.