Experiência de Marca

Heineken cria Beer Matchmaking para promover conexões entre gamers

A plataforma tem como objetivo conectar pessoas de interesses e níveis de jogos similares para garantir a partida perfeita.


A Heineken sabe que todo gamer já enfrentou a situação em que chegou a hora de jogar e nenhum amigo está disponível, seja por terem interesses diferentes ou horários desencontrados. 

Normalmente, a solução é recorrer ao matchmaker do jogo, correndo o risco de acabar com alguém que esteja em um nível muito diferente e, dessa maneira, não conseguir jogar uma partida emocionante.

Com isso em mente, a cervejaria lança a Beer Matchmaking, uma plataforma que realiza o mapeamento do perfil dos consumidores que se cadastrarem na página e faz uma seleção com base em detalhes como jogos favoritos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida, oferecendo o match ideal.

O lançamento faz parte da campanha global da marca, chamada “Nem toda a rodada é lá fora”, que tem como objetivo mostrar que os gamers não são antissociais, e o jogo é também um ambiente de socialização e celebração. 

O Beer Matchmaking é mais um recurso para conectar pessoas adultas que jogam, bebem cerveja e compartilham interesses em comum e, com isso, apoiar a relação entre jogos eletrônicos e socialização.

A nossa novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante. Mais uma vez, a Heineken® cumpre o seu propósito de conectar pessoas, inclusive em diferentes plataformas. O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos”, disse Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil, falando sobre a conexão que a marca promove.

A plataforma é completamente gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para vários jogos diferentes de uma só vez, como por exemplo Fortnite, Valorant, FIFA 23, LOL e Destiny 2.

Para comemorar este lançamento, a Heineken lançou edições especiais e colecionáveis de sua embalagem, personalizadas com os quatro diferentes modos de jogos Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha online para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG. As embalagens contam com QR Codes que direcionam os gamers para a plataforma Beer Matchmaking.

A embalagem especial com as categorias dos jogos pode está disponível no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, enquanto durarem os estoques.

Friends

A Heineken também lançou nesta semana o filme Friends, que homenageia os streamers e suas comunidades de streams. 

O protagonismo fica por conta do Gaules, maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0. 

A peça está sendo veiculada no Brasil através de canais digitais da marca.

Fotos: Divulgação