Patrocinadora de diversos clubes brasileiros, a Uber utiliza este período de Copa do Mundo para reforçar cada vez mais o futebol como um importante pilar de comunicação para se aproximar de motoristas e usuários.
Pensando nisso, o aplicativo lançou em seus canais digitais o vídeo "Na Cara do Gol", iniciativa que conta com a participação do técnico Carlos Alberto Parreira e dos ex jogadores Marcos e Zinho que busca destacar a paixão dos brasileiros pela modalidade mais popular do planeta.
A campanha promoveu também um torneio de futebol entre 112 dos mais bem avaliados motoristas parceiros e usuários do app no Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro.
Os jogadores que chegaram à final ainda tiveram o reforço de Djalminha e Túlio Maravilha, enquanto as jogadoras contaram com Gaby Soares e Nathane, ambas do Flamengo. O evento também contou dois influenciadores especializados em futebol: o “Que Jogada” e o “Dibradoras“, o segundo se destaca por discutir o empoderamento feminino no futebol.
A Uber também está apoiando os moradores da região da Rua Pereira Nunes no seu já tradicional esforço em decorá-la com uma temática de futebol.
Os grafites e as bandeirinhas cobrem, ao todo, 150 metros. Todos os artistas são moradores da região ou pessoas que já trabalharam com os moradores em anos passados. O trabalho todo durou três finais de semana e foi finalizado no último dia 9 de junho.
A Uber patrocina hoje um total de 14 clubes brasileiros: Flamengo, Vasco, Botafogo, Goiás, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Paysandu, Ceará e Fortaleza. Sobre as parcerias no futebol, parte do valor de cada viagem iniciada ou encerrada na região de seus respectivos estádios, em dias de partidas, é convertido em investimentos para os times.
Recentemente, marca usou a sua plataforma de futebol para uma ação de marketing para o Maio Amarelo, com uma mensagem educativa para o trânsito. Santos, goleiro do CAP e maior responsável pela segurança do time em campo, utilizou o celular minutos antes da partida, algo que poderia prejudicar a sua atenção e colocar seus companheiros em risco.
No dia seguinte, porém, ele revelou que sua aparente irresponsabilidade, na verdade, foi parte de uma campanha da Uber e o clube paranaense para o Maio Amarelo, buscando alertar a população sobre o quanto esse hábito pode ser perigoso em outro lugar: no trânsito.