Mídia

Google anuncia novas formas de remuneração

Por intermédio do Channel Memberships, usuários podem assinar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos.

Em conferência dedicada aos profissionais do YouTube, o Google apresentou que o número de produtores de conteúdo na plataforma que ganham cinco dígitos, por ano, aumentou 35% e os que atingiram os seis, 40%.

O dado foi divulgado na VidCon, evento que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o Google demonstrou formas de aumentar o rendimento gerado pelo YouTube, além de informar maneiras de aproximar os criadores com a sua comunidade de fãs.

Por intermédio do Channel Memberships, usuários podem assinar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos.

O recurso inclui privilégios como vídeos extras e mensagens personalizadas. Já disponível para alguns criadores da plataforma, a novidade será expandida nos próximos meses, para canais com mais de 100 mil inscritos.

O Merchandise concede aos criadores a venda de produtos em seus canais, disponível para usuários que moram nos Estados Unidos e que possuem mais de 100 mil inscritos.

Já o Premieres é uma ferramenta que permite aos criadores transmitirem conteúdos pré-gravados como se fossem ao vivo. Após a publicação do vídeo, os fãs podem interagir em conjunto por meio do chat do YouTube. Até o final deste mês, os criadores com mais de dez mil inscritos poderão utilizar o Premieres.