A Lew’Lara\TBWA homenageia jogadores históricos que vestiram a camisa do Brasil em nova campanha para o Museu do Futebol – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Com o objetivo de convidar as pessoas a assistir aos jogos do Brasil e a conhecer o Museu, a agência criou 56 pôsteres exclusivos, que serão veiculados nas linhas 1 a 11 do Metrô de São Paulo e da CPTM.
Os pôsteres fazem um paralelo entre o número da camisa e o número da linha do Metrô/CPTM. Assim, na linha 1, veremos os grandes goleiros, na linha 9 os centroavantes, e assim por diante. Em cada peça, um texto explica quais jogadores a pessoa vai encontrar andando por aquela linha: “Aproveite que você está na linha 10 e conheça todos os craques que já vestiram a camisa 10”.
"O amor pelo futebol se manifesta nos espaços públicos: nas avenidas fechadas para as comemorações e nas calçadas tomadas de gente, em frente aos bares com televisão, nos dias de jogos. Usar o Metrô para homenagear os grandes jogadores que jogaram pelo Brasil é transformar esse comportamento em campanha e em design. Quem passar pelo metrô passará também pela história do nosso futebol e será convidado a ir ao Museu, que é a maior manifestação de amor ao futebol.", comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew'Lara\TBWA.
Os pôsteres trazem craques de diferentes épocas como Leônidas da Silva, Nilton Santos, Garrincha, Zico e Taffarel, e foram ilustrados por 19 diretores de arte.
As plataformas de cada linha terão painéis com diferentes pôsteres, assim como dentro dos vagões. Já a Eletromidia contará com as artes em filmetes animados. A campanha será veiculada no Metrô e na CPTM até o dia 18/7, e as artes serão expostas dentro do próprio Museu do Futebol.
Assistir aos jogos no Museu do Futebol
Os visitantes do Museu do Futebol poderão assistir aos jogos do mundial. A sala “Jogo de Corpo”, que conta com telão e arquibancada, foi transformada em um espaço para acompanhar as partidas.
E, além de acompanhar o jogo e ter acesso às atrações tradicionais, como o Futebol Virtual e o Chute, conteúdos digitais interativos estarão à disposição para você criar uma figurinha com a sua foto ou segurar a taça em suas mãos. A entrada do Museu custa R$ 12,00 (R$ 6, meia), de terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria até as 17h). Todas às terças, a entrada é gratuita.