O "Missão AXN", projeto transmídia do AXN, canal da TV paga, em parceria com a Motorola e a produtora Mood Hunter, levou Prata no PromaxBDA Awards, principal prêmio mundial em marketing e design de entretenimento, na categoria Brand Integration Campaign Show Promo.
A campanha, veiculada no Brasil em 2017, contou com uma agente equipada com o Moto Z e os Moto Snaps, responsável por apresentar as pistas do assassinato de Tati, sobrinha do detetive Lock.
Ela solucionou o crime com a ajuda do Moto Snap JBL SoundBoost, para descobrir um áudio comprometedor, e montou um quadro da trama com o Moto Snap Insta-Share Projector. A agente ainda revelou outras evidências com o Moto Snap Hasselblad True Zoom, o módulo de Câmera 360º e o Moto Snap GamePad.
As pistas eram disparadas nas redes sociais do Missão AXN e também nos intervalos comerciais da programação do canal. Coube ao público juntar as peças desse caso complexo, e, aos candidatos selecionados durante o período de inscrição na página do Facebook, ajudar os detetives Lock e Zoe in loco durante as gravações, realizadas no final de outubro e exibidas em dezembro.
Com uma linguagem inovadora e multimídia, o Missão AXN foi pioneiro ao colocar fãs e telespectadores na rota de uma investigação criminal desde o início, começando pela análise do caso e decodificação de pistas na internet, até protagonizarem a caçada pelos suspeitos em um episódio especial.
Nessa segunda edição, o projeto alcançou mais de cinco milhões de pessoas no Facebook e contou com um aumento de 170% no número de seguidores da página.
A PromaxBDA é uma associação global do setor de marketing de entretenimento que representa milhares de pessoas que criam, comercializam e distribuem conteúdo na mídia.
Em 11 competições regionais e globais, os Prêmios PromaxBDA homenageiam as equipes, que utilizam os fãs para atrair e engajar o público, desenvolver conteúdo, criar valor e construção de marca de entretenimento.