O Spotify lançou uma parceria inédita com a Ânima Educação para a realização de um programa exclusivo de criação de podcasts direcionado a estudantes universitários, criadores de conteúdo, empresas de mídia e entusiastas da área.
O curso online contará com um grupo seleto dos melhores especialistas em podcast no Brasil, selecionados pelo Spotify.
Com o nome “Descomplicando o Podcast: aprenda com quem faz”, o curso livre contará com 10 aulas, com temas diferentes, pensados de acordo com as etapas de realização de um podcast profissional, desde o conceito de podcast, passando pela pré-produção, produção, pós-produção, legislação, chegando à monetização, abordados no decorrer de cinco sábados.
A primeira aula do curso, que será realizada no dia 13 de maio, das 9h às 12h15, será online pelo YouTube, aberta a todos os interessados no curso e abordará: 1. os bastidores de um podcast: dos equipamentos à gravação, 2. Afinal de contas: o que é um podcast?.
“No Spotify, acreditamos que cada voz merece ser ouvida, e estamos entusiasmados em firmar, pela primeira vez no Brasil, uma parceria com uma instituição educacional para capacitar uma nova geração de criadores de podcasts. Nosso objetivo é fornecer a eles as ferramentas e conhecimentos necessários para liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias”, disse Nacho Gil, Head de Podcast do Spotify para América Latina.
DE acordo com Rechilene Mendonça Maia Braga, gerente acadêmica da Ânima, a parceria surgiu graças ao entendimento de duas grandes empresas do porte do Spotify e da Ânima, que a melhor maneira de aprender é na prática para desenvolver habilidades e competências que são necessárias para o dia a dia dos criadores de podcast.
“A união entre Ânima e Spotify é um marco importante, pois contribuirá para a profissionalização da produção de podcast e para a compreensão do papel desse meio de comunicação para a cultura brasileira na atualidade” ressalta.
O Spotify já realizou parcerias similares com instituições de ensino em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México.
Foto: Depositphotos