A Vodka Stolichnaya, ou simplesmente Stoli, completa 80 anos e chega nessa Copa do Mundo como a mais pontuada entre 12 rótulos na degustação às cegas conduzida recentemente pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo.
“Essa é uma importante conquista para um produto que é referência na categoria, com uma qualidade excepcional graças a excelência de ingredientes e rigoroso processo de produção.”, afirma Leandra Cappelli, gerente da Marca no Brasil.
Stoli é destilada três vezes – como uma vodka original deve ser – e filtrada em quatro estágios.
Como a única vodka do mundo a obter o certificado Alpha Grade Spirit – rígido padrão russo de qualidade que estabelece o mais alto nível de pureza – Stoli tem esse reconhecimento pela união da mais avançada tecnologia na destilação com o rigor na seleção dos ingredientes da mais alta classe para a sua produção.
Por ser considerada uma bebida neutra, Stolichnaya se mostra como a melhor vodka para os mais diversos tipos de drinques, como o atemporal Moscow Mule.
Criado nos Estados Unidos, na década de 40, chama a atenção pela forma com que é servido: em canecas de cobre ou de ágata.
É um drinque refrescante e que agrada a todos os tipos de paladar. Excelente opção para uma legítima comemoração russa!
A receita leva 60 ml de Stoli Premium, 45 ml de suco de limão, açúcar a gosto e um pedaço pequeno de gengibre macerado com limão. Forma de preparo: na coqueteleira, coloque o gengibre e macere. Adicione todos os demais ingredientes e bata. Coe e sirva sobre o gelo moído em uma caneca Moscow Mule. Enfeite com uma fatia de limão. Pronto! Agora é brindar e curtir todo o sabor de Stoli!