A RE/MAX é a nova patrocinadora do piloto paulista Witold Ramasauskas na Copa Truck 2018 no Brasil.
O evento é a segunda maior categoria do automobilismo brasileiro, composta por caminhões especialmente preparados para corrida, e deve oferecer novas oportunidades de divulgação da marca, atuante em 19 Estados no País e que vem crescendo mais que o dobro da média nacional de faturamento do setor de franquias, chegando a 16,69% em 2017, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising.
O patrocínio para esta temporada constitui um pacote de benefícios. Dentre eles, a aplicação da logo em destaque no caminhão e no macacão no piloto, com exposição durante os treinos e corridas na SporTV 3 e cobertura no programa Globo Esporte.
Além da presença confirmada da rede de franquias nos boxes e outras ações de endomarketing, o caminhão poderá ser exposto na sede RE/MAX em São Paulo e Witold participará de eventos da empresa.
"Temos na nossa cultura o apoio ao esporte em todo o mundo, inclusive já realizamos várias ações que incluíram, por exemplo, o investimento em espaços publicitários nos jogos da seleção brasileira de futebol. Nosso objetivo é gerar valor para os corretores, e, consequentemente, oferecer uma experiência de relacionamento dos clientes com a marca. Entendemos também que é fundamental incentivar o esporte.", afirma Ernani Assis, vice-presidente executivo da RE/MAX no Brasil.
Escolha do piloto
Depois de surpreender o mundo da velocidade ao vencer a segunda bateria da Copa Truck em outubro do ano passado, no Autódromo de Tarumã (PR), Witold iniciou a temporada atual mostrando que tem potencial para lutar pela liderança ao subir no pódio em quinto lugar na etapa de Cascavel (PR).
Com 16 anos de experiência no automobilismo, ele tem 30 anos de idade e faz parte da equipe Volkswagen MAN. Foi escolhido pelo seu histórico, pois desde que iniciou no automobilismo, em 2002, coleciona títulos, com destaque para o bicampeonato do circuito de Daytona (EUA).
Com ascendência lituana, Witold vive do automobilismo por meio de patrocínios, aulas que ministra na escola de pilotagem mantida por Roberto Manzini, trabalho como coach de pilotos e participação em eventos de montadoras.
Ele começou no kart, ganhou torneios com motor de quatro tempos, foi duas vezes campeão paulista de marcas e até se aventurou em quatro corridas nos Estados Unidos, na Formula & Automobile Racing Association – Fara, onde venceu a etapa de Daytona na série de turismo.