Live Marketing

Shopping Curitiba recebe flores em ação do Maio Amarelo

No mês da conscientização para a redução dos acidentes de trânsito, o shopping exibe a ativação e tem totem com informações sobre o movimento.

O Shopping Curitiba participa de ação para o Maio Amarelo, florindo o Largo Curitiba (piso L2) com flores amarelas, da espécie Kalanchue. Trata-se do mês da conscientização para a redução dos acidentes de trânsito no Brasil e a cor da campanha simboliza atenção. Assim, durante todo o mês, são feitas iniciativas educativas com foco na instrução para o trânsito, contando ainda com a participação tanto de órgãos públicos, como também de iniciativas privadas. 

Além disso, um totem com informações sobre o movimento foi instalado no local. Dessa forma, as milhares de pessoas passam mensalmente pelo Shopping Curitiba terão acesso a informações preventivas e de alerta sobre a importância da responsabilidade ao volante. 

Este ano, a campanha Maio Amarelo celebra seus 10 anos, e os dados garantem que as ações de conscientização continuam sendo de grande importância, já que somente nos primeiros três meses de 2023,  77% dos acidentes ocorridos tiveram como causa escolhas erradas por parte dos motoristas. 

Ainda, de acordo com os dados apresentados pela Diretoria de Operações da PRF, são exemplos desse tipo de conduta evitável: ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível, ingestão de álcool, falta de atenção e desobediência às leis de trânsito. 

Foto: Divulgação