A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia a sua participação na APAS SHOW 2023, entre 15 e 18 de maio.
Trata-se-do maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do mundo. Como destaque do portfólio, a empresa apresenta lançamentos Bassi e o novo layout das linhas de enlatados Pampeano e Palatare.
As embalagens individuais são uma atual crescente no consumo dos brasileiros, principalmente entre o público jovem. De acordo com pesquisa de 2021 do IBGE e Euromonitor, 11 milhões de pessoas moram sozinhas no país, o que representa 11% dos domicílios. Sempre atenta às tendências de mercado, a Marfrig lança, por meio da Bassi, linha de carnes nobres e renomada entre os grandes chefs, cortes porcionados para oferecer mais praticidade e acesso à categoria premium. São eles: Contrafilé (chorizo steak), Filé de Costela (Ancho steak) e Coração de Alcatra (steak).
Os cortes passam por maturação de 20 dias, ou seja, um processo natural resfriamento — com temperatura entre 0°C e 4°C — com a quebra das fibras da carne da carne, que resulta em melhor textura, maciez, suculência, sabor e aroma. A embalagem termoformada, com lâminas plásticas que se moldam ao formato das peças de proteína bovina, garante o alto padrão de qualidade. Os novos produtos porcionados já estão disponíveis para os consumidores nas principais redes de supermercados do país.
Como parte de sua atualização de portfólio, a Marfrig também vai apresentar na feira os novos layouts de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare. O rebranding será realizado em 15 itens, como almôndega, carne cozida com batata, feijoada e fiambre. A proposta tem como objetivo modernizar a linha de produtos – de acordo com as novas identidades visuais das marcas – e adaptá-la às regras da atual legislação de rotulagem nutricional. Os itens estarão disponíveis nas gôndolas de supermercados nos próximos meses.
Durante a APAS SHOW, influenciadores digitais vão marcar presença no estande da Marfrig. Carol Fiorentino, chef e embaixadora da Marfrig, estará no primeiro dia do evento, em 15/05. No dia 16, a chef e embaixadora da linha Bassi, Tati Bassi, estará na feira a convite da companhia. E em 17/05, é a vez do chef Bruno Salomão visitar o espaço.
Localizado no Pavilhão Branco (número 383, na esquina entre as ruas G e 19), o espaço da companhia terá 352,5 metros quadrados, divididos em dois andares. No térreo, os visitantes terão acesso ao portfólio completo de produtos da Marfrig por meio de geladeiras digitais. A iniciativa, que foi destaque no passado, dispensa o uso de cortes físicos das linhas Bassi, Montana Steakhouse e Montana. O espaço contará ainda com salas de reunião e degustação dos cortes de carne bovina da Marfrig. Já no piso superior haverá espaços reservados para encontros de negócios.
Em 2023, pela primeira vez, o estande da Marfrig, assinado pela lampada.ag, fica no mesmo espaço da BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, da qual a Marfrig é acionista controladora.
“Estamos muito animados em voltar ao maior evento do setor supermercadista do mundo e reforçar a parceira com nossos clientes. Neste ano, vamos trazer nosso portfólio completo de produtos de carne bovina e industrializados, com lançamentos e novas identidades visuais. A Marfrig retorna para a APAS SHOW com a força de suas marcas, que são reconhecidas no varejo e food service do Brasil inteiro”, conclui Luciano Borges, diretor Comercial da Marfrig.
Fotos: Divulgação